O que é um blog?

Escusam de pensar que vou dissertar sobre o que é efectivamente um blog… seja o que for, é acima de tudo um espaço de escrita. Caiu em desuso? Está fora de moda? Há outras cenas? Mais curtas e rápidas? Mais light por um lado e obesas por outro? Coisas que respondem aos impulsos do dia, coisas que são uma acção/reacção mas não propriamente… um pensamento.

Não que isto que vai sair daqui se possa considerar um grande e enorme pensamento, uma ideia filosófica que vai mudar a vossa vida para todo o sempre, que vos vai fazer repensar a vossa visão do universo. Eventualmente nem a minha mudará. Mas é um pedaço de escrita. Um resto mortal de neurónios que se atiram duma testa escorregadia para um abismo raso, sabendo que não haverá vida depois da queda. Blip… bipppppppppp. Flat, totalmente flat.

O que é um blog aos dias de hoje?

Aqui deste lado gostava que fosse tanta coisa. À velocidade de um post por ano é uma especie de fanzine de garagem na gaveta. Ou uma fanzine escondida numa gaveta duma comoda atulhada numa garagem ou num sotão onde ninguém se atreve a procurar seja o que for.

Um blog é isto?

Se é, é uma enorme falta de respeito para com o dito.

E foi isto.

Como viram, não foi grande coisa.

 

fotografia by gratisography